A Samsung poderá não incluir suporte nativo ao carregamento sem fio Qi2 com perfil magnético integrado na próxima linha Galaxy S26. O site holandês Nieuwemobiel divulgou imagens de acessórios oficiais que mostram capas com anéis magnéticos visíveis, sugerindo uma solução alternativa em vez da implementação direta no chassi dos aparelhos.
O vazamento apresenta diversos acessórios que devem acompanhar o lançamento da série, incluindo capas transparentes e de silicone com um anel magnético circular na parte traseira. As imagens também revelam a S-Pen bicolor do Galaxy S26 Ultra e protetores de tela antirreflexo.
Sinais contraditórios sobre tecnologia Qi2
As fotos divulgadas pelo Nieuwemobiel mostram diferentes modelos da linha Galaxy S26, incluindo o Ultra, com opções de capas magnéticas e não magnéticas. Essa variedade de acessórios gera interpretações distintas sobre a estratégia da fabricante sul-coreana.
Por um lado, a Samsung pode estar desenvolvendo uma série Galaxy S26 compatível com o padrão Qi2, mas mantendo opções de capas não magnéticas para consumidores que não utilizam acessórios sem fio. Por outro lado, as capas com anéis magnéticos podem representar uma alternativa para viabilizar o carregamento Qi2 sem implementar o Perfil de Energia Magnética diretamente no hardware dos dispositivos.
Solução semelhante à série anterior
A presença desses anéis magnéticos nas capas sugere que a Samsung pode adotar uma abordagem similar à da série Galaxy S25. A ideia pode ser oferecer compatibilidade com o carregamento Qi2 através de acessórios.
Ainda não está claro qual será a decisão final da empresa quanto à implementação do carregamento Qi2 nativo, já que o vazamento apresenta informações contraditórias. Também permanece incerto se todos os modelos da linha Galaxy S26 receberão o mesmo tratamento em relação a esta tecnologia.
Concorrência já adota tecnologia magnética
A série Galaxy S26 deve ser oficialmente apresentada no primeiro evento Galaxy Unpacked do ano, com data prevista para 25 de fevereiro de 2026. O lançamento acontecerá em um contexto em que tanto a Apple quanto o Google já oferecem suporte completo ao carregamento magnético sem fio em seus smartphones.
Tanto o iPhone 17 quanto a linha Pixel 10 apresentam ímãs integrados para fixar carregadores sem fio, permitindo um carregamento mais eficiente. Dessa forma, se a Samsung optar por não incluir o suporte nativo ao Qi2 por mais um ano. A decisão, no entanto, poderá frustrar consumidores que esperam por essa atualização tecnológica.
The post Vazamento traz má notícia para o Galaxy S26 appeared first on Giz Brasil.



