Carregando
0%

Apple pode anunciar MacBook Pro com chips M5 Pro e M5 Max no início de março

Data:

A aguardada atualização dos notebooks de alto desempenho da Apple parece ter uma data definida para chegar ao mercado.

Segundo relatórios recentes divulgados pela Bloomberg, a empresa de Cupertino planeja anunciar a nova linha MacBook Pro com chip M5 Pro e M5 Max logo no início de março de 2026.

O anúncio acompanharia o ciclo de lançamento do sistema operacional macOS 26.3, indicando que o hardware deve estar disponível nas prateleiras pouco depois da atualização de software.

De acordo com Mark Gurman, jornalista da Bloomberg conhecido por antecipar novidades da marca, o lançamento está previsto para ocorrer já na semana do dia 2 de março. A escassez atual de modelos equipados com o chip M4 no varejo é um forte indicativo de que a renovação de estoque com as novas máquinas está próxima.

Se o histórico da Apple se confirmar, o anúncio oficial deve ocorrer entre segunda e quarta-feira daquela semana.

O que esperar do lançamento

Embora muitos esperassem ver os novos computadores em janeiro, o calendário foi ajustado para março. A chegada do MacBook Pro com chip M5 Pro Max deve trazer incrementos significativos de performance, mantendo o design que os usuários profissionais já conhecem, mas com maior eficiência energética.

Conteúdo Relacionado

Chips Apple M5 Pro e M5 Max vão oferecer melhor dissipação de calor

Dissipação aprimorada

Chips Apple M5 Pro e M5 Max vão oferecer melhor dissipação de calor

Veja  Nano-OLED: como funciona a tecnologia que promete revolucionar as telas

A estratégia vincula o hardware diretamente às capacidades do novo macOS, que deve ser liberado ao público nos próximos dias.

Além dos laptops profissionais, o boletim Power On indica que outros produtos estão na fila de produção. A lista de possíveis lançamentos para a janela de março ou logo na sequência inclui:

  • Novo MacBook Air com processador M5
  • Atualização do Mac Studio com variantes M5 Max e M5 Ultra
  • Novo Studio Display com suporte a HDR e taxas de atualização de 90Hz ou 120Hz

Leia também:

Futuro da linha Mac em 2026

O roteiro da Apple para o restante do ano sugere uma segmentação ainda maior de seu portfólio. Ainda no primeiro semestre, a empresa deve introduzir um modelo de notebook mais acessível equipado com o chip A18 Pro, focado em estudantes e uso básico.

Também é esperada uma nova versão do Mac mini, dando sequência ao sucesso do modelo M4, que trouxe a primeira grande reformulação visual do produto em mais de uma década.

Veja  Galaxy Book 6 chegou! Samsung muda design e escuta consumidores

Para o final de 2026, as expectativas giram em torno de uma mudança mais drástica. Rumores apontam para o lançamento de um MacBook Pro totalmente redesenhado, apresentando corpo mais fino, tela OLED, suporte a toque e a estreia da geração de chips M6.

Por enquanto, o foco total permanece na chegada iminente da família M5 e na estabilização do macOS 26.3 para usuários corporativos e criativos.

Fonte(s): Bloomberg

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhe:

spot_imgspot_img

Popular

Mais Posts
Relacionados

Mudança de planos! Prioridade de Elon Musk e da SpaceX agora é conquistar a Lua

Elon Musk anunciou no domingo que a SpaceX mudou...

Projeção do mercado indica inflação menor e chega a 3,97%; entender

O expectativas do mercado financeiro para inflação em...

Como ganhar dinheiro no Pix em 2026? 6 maneiras seguras

Você já pensou em ganhe dinheiro no Pix...
Mundo em 360
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.