Carregando
0%

Samsung vai mostrar TV micro RGB de 130 polegadas na CES 2026

Data:

A Samsung prepara uma demonstração de força para a Consumer Electronics Show (CES) 2026. Relatórios indicam que a gigante sul-coreana vai revelar uma nova Samsung Micro RGB 130 polegadas, um modelo colossal projetado para liderar o segmento ultra-premium.

A novidade deve ocupar o centro das atenções no espaço de exibição “The First Look” da empresa, no hotel The Wynn, em Las Vegas.

A novidade ocorre em um momento estratégico: após lançar um modelo de 115 polegadas no início deste ano com um preço sugerido de US$ 30.000 (cerca de R$ 180.000 em conversão direta, sem impostos), a fabricante sul-coreana busca agora democratizar a tecnologia com tamanhos menores e reafirmar sua autoridade técnica com telas gigantescas.

A tecnologia portrás da tela gigante

Samsung Micro RGB 130 polegadas emprega LEDs ultra-pequenos nas cores vermelho, verde e azul (RGB), cada um com 100 micrômetros (µm) ou menos, funcionando como fonte de luz de fundo. Este tamanho reduzido, comparado aos Mini RGB existentes (100–500 µm), permite uma densidade maior de fontes luminosas na tela.

A técnica possibilita o controle independente de cada fonte de luz RGB. Como resultado há a obteção de maior maior na expressão de cores e no controle de contraste, superando as TVs LCD tradicionais que usam um único LED branco. Afinal, as TVs RGB são consideradas uma tecnologia premium de próxima geração, capazes de elevar tanto a reprodução de cores quanto o brilho.

Veja  Flamengo protocola à CBF proposta de padronização dos gramados no país por um futebol de 1º mundo - Clube de Regatas do Flamengo

Contudo, a precisão no controle das fontes de luz RGB apresenta um desafio técnico considerável, especialmente em telas de grandes dimensões.

Divulgação/Samsung

No quesito qualidade de imagem, o modelo de 130 polegadas aplica o Micro RGB Engine Pro. Esta tecnologia controla as fontes de luz RGB cena por cena para ajustar automaticamente a cor e o brilho.

Além disso, aprimora a clareza de vídeos de baixa resolução por meio de processamento de imagem baseado em inteligência artificial, utilizando uma Unidade de Processamento Neural (NPU) de alto desempenho.

A decisão de apresentar uma TV de 130 polegadas serve, acima de tudo, como um aviso aos concorrentes

Leia também:

Demonstração de poder tecnológico

A decisão de apresentar uma TV de 130 polegadas serve, acima de tudo, como um aviso aos concorrentes. Com outras marcas entrando na disputa do segmento Micro RGB, a Samsung quer provar que domina os desafios de engenharia envolvidos na criação de painéis deste porte.

Segundo fontes da indústria, manter a uniformidade da luz e o gerenciamento térmico em uma tela de 130 polegadas é extremamente complexo.

Veja  Após um mês, Nigéria resgata 100 alunos sequestrados de escola católica - UOL Notícias

Ainda não está claro se este modelo gigante chegará efetivamente ao mercado de varejo ou se funcionará apenas como uma vitrine tecnológica.

Fonte(s): Chosun

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhe:

spot_imgspot_img

Popular

Mais Posts
Relacionados

O que é Feedback na empresa? Tipos, como fazer e exemplos

O opinião é uma das ferramentas mais importantes...

Drones russos estão usando internet da Starlink no combate contra a Ucrânia

Em novo capítulo do longo conflito, drones russos estão...

Sony cria patente de controle PlayStation com botões que mudam de lugar

A Sony registrou uma nova patente para um controle...
Mundo em 360
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.